Theatro São Pedro

Inaugurado em 1917, o Theatro São Pedro é um dos poucos remanescentes ativos de uma geração de casas de espetáculo que floresceram entre o final do século XIX e o início do século XX, tanto em São Paulo quanto em outros centros urbanos do Brasil e da América Latina, apresentando uma programação intensa de teatro, cinema e música.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur. Excepteur sint occaecat cupidatat non proident, sunt in culpa qui officia deserunt mollit anim id est laborum.

Cliente


Theatro São Pedro

Nome do Cliente

Criado em


São Paulo, 2014-2016

Cidade, Ano

Categoria


Cartaz + Editorial

Categoria 1 + Categoria 2 + Categoria 3 …

Temporada 2016

Temporada 2015

Com público frequentador diversificado, incluia desde representantes da alta sociedade em apresentações de gala aos jovens do bairro, que vinham atrás dos ingressos promocionais. Infelizmente os espaços semelhantes a este não resistiram às transformações pelas quais passou a cidade, e o São Pedro manteve-se como importante polo de difusão da música na cidade.

Na virada do milênio foi definitivamente restaurado e posto em funcionamento contínuo, alojando a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo e encontrando sua grande vocação: a ópera. Aconchegante e íntimo, é um teatro cujas dimensões proporcionam uma acústica privilegiada, com fosso corretamente estruturado, que acomoda bastante bem uma orquestra, e que floresce em todo o seu potencial quando aqui é encenada uma montagem lírica.
No período que antecede as comemorações de 100 anos do Theatro São Pedro, o Instituto Pensarte, gestor do teatro, incumbiu o Rico Lins+Studio de redefinir a comunicação de sua ampla programação, visando a fidelização e ampliação de seu público.

Em destaque os programas de óperas da temporada 2015.