Manifesto Gráfico

A exposição Manifesto Gráfico, com curadoria de Rico Lins, reuniu cerca de 200 obras de de artistas nacionais e estrangeiros do acervo Rico Lins, e ocupou dois andares do Espaço Cultural Porto Seguro entre agosto e outubro de 2017.

Cliente


Espaço Cultural Porto Seguro

Criado em


São Paulo, 2017

Categoria


Exposição + Identidade

Tendo como objetivo apresentar ao público correntes e expressões no campo do design gráfico desde os anos 1950, a mostra apresentou diversas técnicas de produção que vão dos lambe-lambes tipográficos aos contemporâneis cartazes eletrônicos animados, passando pela serigrafia e impressão offset ou digital.

Entre as muitas questões que abarca, Manifesto Gráfico propõe uma discussão acerca do lugar ocupado pelo cartaz hoje, sua função inicial de comunicação em espaços públicos, o contraste entre as produções nacionais e estrangeiras, as derivações ao longo da história e sua transposição para o universo digital.

Além da curadoria e da expografia da exposição, Rico Lins +Studio desenvolveu as peças gráficas e realizou oficinas, palestras, mesas redondas e visitas guiadas em torno do tema. Foi produzido um catálogo bilíngüe reunindo todas as obras presentes, biografias dos participantes e textos críticos de Rico Lins, Chico Homem de Melo e Rodrigo Villela.

[vimeo clip_id=”244703840″ width=”980″ height=””]

Assine nossa newsletter e fique por dentro das novidades do estúdio :)


Studio

Rua Campevas, 617
Perdizes, São Paulo-SP
05016 010

Contato

contato@ricolins.com
+55 (11) 3675 3507

Siga-nos nas redes sociais :)