Limpa, Linda, Muda

As séries de cartazes “Limpa, Linda, Muda” e “O Futuro: Adeus Pertences” foram impressos durante um mesmo dia na Gráfica Fidalga por ocasião da exposição “Manifesto Gráfico” no Espaço Cultural Porto Seguro”, em São Paulo.

A primeira série é fruto de um comentário gráfico resultante do projeto Cidade Linda que foi instaurado em 2017 pela Prefeitura da cidade visando dar continuidade ao projeto Cidade Limpa, de 2006. Ambas ações de cunho político suprimiram grafittis das paredes da cidade e afetaram drasticamente a produção de cartazes de rua causando o quase desmantelamento de algumas das mais tradicionais gráficas de São Paulo, entre elas a Gráfica Fidalga.

Com a mesma intenção e abordagem a segunda série foca sobre o processo de dilapidação do patrimônio público estabelecido a nível federal em curso durante os anos do governo Temer.

Cliente


Orquestra Heliópolis

Criado em


São Paulo, 2017

Categoria


+ Lambe-lambe

+ Cartaz

Impressos com tipos de madeira de grande formato com tinta tipográfica branca sobre impressões digitais, papéis coloridos ou gravados com stencil, estes cartazes experimentais superpõe diferentes momentos tecnológicos com o intuito de preservar e contribuir para a manutenção da memória gráfica brasileira, principal vítima destas violentas ações governamentais.

[vimeo clip_id=”236107252″ width=”980″ height=””]

Assine nossa newsletter e fique por dentro das novidades do estúdio :)
[contact-form-7 404 "Not Found"]

Studio

Rua Campevas, 617
Perdizes, São Paulo-SP
05016 010

Contato

contato@ricolins.com
+55 (11) 3675 3507

Siga-nos nas redes sociais :)