Museu da Casa Brasileira

Museu da Casa Brasileira

O Museu da Casa Brasileira é um centro de referência na área de arquitetura e design. Criado em 1970, se destaca nacional e internacionalmente nessas áreas por promover programas como o Prêmio Design MCB.

Cliente


Museu da Casa Brasileira

Criado em


São Paulo, 2015

Categoria


Identidade + Sinalização

Dentre as atividades do MCB, há exposições temporárias e uma agenda com base em debates, palestras e publicações em temas diversos como urbanismo, habitação, economia criativa, mobilidade urbana e sustentabilidade além do projeto Música no MCB, que traz apresentações musicais gratuitas nas manhãs de domingo. O conjunto dessas ações trazem ao MCB 100 mil visitantes anuais.

Identidade Visual

Desenvolvido pelo Rico Lins +Studio, a nova identidade visual faz parte do processo de reestruturação da área de comunicação do museu — que envolveu o desenvolvimento e ampliação dos canais de comunicação e interação com seu público. Buscando alinhamento com o posicionamento institucional do MCB, o projeto visa reforçar a percepção da instituição frente a seus múltiplos públicos. O objetivo é atualizar graficamente e definir um padrão de identidade visual que garanta o reconhecimento e permita sistematizar os elementos visuais que caracterizam o MCB.

Sinalização

A nova comunicação visual inclui projeto de identidade visual e sinalização, definição tipográfica e paleta de cores para materiais institucionais, sua implantação vem sendo feita em etapas. A implantação completa está prevista para 2016.

More projects

Rua Campevas, 617

Perdizes - São Paulo - SP

contato@ricolins.com

+55 (11) 3675 3507